VOLTAR

Presença internacional

O LFB no mundo

O LFB desenvolve sua atividade internacional a um ritmo crescente, e atualmente comercializa seus medicamentos em quase de 60 países. Este desenvolvimento baseia-se também em parcerias de longo prazo com distribuidores, filiais nos Estados Unidos, no Brasil, e em vários países europeus.

Um crescimento rápido das atividades no exterior

O grupo LFB é um importante participante de um segmento biofarmacêutico em pleno crescimento. Avanços no diagnóstico e tratamento de pacientes com uso de medicamentos biológicos explicam em grande parte este crescimento. As vendas de medicamentos LFB no exterior mais do que triplicaram em três anos, sustentadas especialmente por uma política ativa de registro no exterior, mas também pelo desenvolvimento de serviços em bioprodução. O LFB vivencia um crescimento particularmente sustentado na Europa, na região mediterrânea e na América do Sul.

O desenvolvimento das atividades de serviços

O LFB pode capitalizar sua experiência farmacêutica e industrial para oferecer diferentes serviços às sociedades públicas ou para-públicas . Assim, o LFB fabrica medicamentos derivados do plasma para terceiros – subcontratação – e está também envolvido em transferências de tecnologia. A primeira transferência de tecnologia do grupo está em desenvolvimento desde 2007, com a estatal brasileira Hemobrás. O contrato diz respeito à construção de uma fábrica de fracionamento de plasma no nordeste do Brasil.